Prefeitura de São Gonçalo inicia alteração temporária do trânsito no Mutondo
Mudança foi provocada por interdição de via para obras do MUVI
A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo iniciou, nesta sexta-feira (17), a interdição temporária da passagem de veículos na Travessa Carlos Cruz (Ponte Seca), no Mutondo. O bloqueio tem como objetivo dar prosseguimento às obras do corredor viário Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI).
A interdição funcionará excepcionalmente nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19). Com isso, o transporte coletivo de passageiros (especialmente nas linhas 11, 38, 55A, 55B, 400M, 401M, 409M, 5400M, 110D, 2110D, 4110D, 2423D, 423A e 428D) e os demais veículos que normalmente trafegam pela referida via em direção à Trindade e Nova Cidade deverão adotar o seguinte desvio: acessar a Avenida Domingos Damasceno Duarte, na altura do 7º BPM, prosseguindo em direção à Avenida Presidente Kennedy, seguindo a reta do MUVI. A partir daí, eles poderão retomar seus itinerários habituais por meio das avenidas José Manna Júnior, Pastor Waldemar Zarro e Rua Vicente de Lima Cleto.
Essa é apenas uma das medidas tomadas pela secretaria que visa mitigar os impactos viários decorrentes das intervenções, para garantir a segurança, fluidez e organização do tráfego durante o período das obras.
MUVI- O MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade, com investimento de R$ 287 milhões. O corredor viário vai ligar Neves a Guaxindiba, passando por vários bairros, e terá 18 quilômetros de extensão.
O projeto do MUVI foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).