12 de outubro de 2025
Baixada FluminenseMunicípiosNotíciasNova Iguaçu

Prefeitura de Nova Iguaçu acolhe pacientes de clínica particular de reabilitação

Quatorze das 106 pessoas que foram acolhidas pela Prefeitura de Nova Iguaçu no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), após o Ministério Público Estadual fechar uma clínica particular de reabilitação na cidade, já estão sob os cuidados de seus familiares.

Após a ação do Ministério Público, que teve auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), as pessoas foram levadas para o Esmuti, onde receberam almoço, lanche e jantar. Elas estão acompanhadas também por equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) até que sejam encaminhadas aos seus familiares.

Os acolhidos também receberam colchões, cobertores e travesseiros. A Prefeitura está fazendo levantamento do perfil de cada paciente para direcioná-los para locais que atendam necessidades específicas.

Entre as pessoas que deixaram o Esmuti está um adolescente de 17 anos que foi levado para casa em Minas Gerais por uma equipe da Semas e conselheiros tutelares da região.

Por conta desse acolhimento, o Esmuti, que fica no Bairro da Luz, vai estar fechado aos usuários até a tarde de quarta-feira (12). O local é um centro de convivência entre idosos iguaçuanos que oferece diversas oficinas, como de corte e costura, pintura em tecido, aulas de dança de salão, hidroginástica, entre outras atividades. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *