Prefeitura de Belford Roxo remove 30 quebra-molas irregulares do tráfico nos bairros Jardim Gláucia e Santa Tereza
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Transportes, dentro da operação “Barricada Zero”, retirou nesta quinta-feira (04/09), 30 quebra-molas (redutores de velocidades) irregulares colocados pelo tráfico de drogas nos bairros Jardim Gláucia e Santa Tereza.
Além disso, pinturas em homenagens a traficantes foram removidas de paredes dos bairros e também recolhido um veículo abandonado que obstruía a passagem de ônibus pelos profissionais da Secretaria Municipal de Transportes.
Maquinários e caminhões
Foram utilizados maquinários e caminhões para retirar os quebra-molas colocados de forma irregular pelos criminosos.
“Esses quebra-molas que foram construídos a mando do tráfico de drogas, só servem para quebrar os veículos dos moradores e dificultar o acesso da Polícia Militar e as ações da Prefeitura. Em Belford Roxo, é Barricada Zero contra barricadas e obstruções nas ruas da cidade, como sempre destaca o prefeito Márcio Canella”, destacou o secretário municipal de Transportes, Luiz Leonardo Brito, que na ação contou com o apoio de policiais militares do 39º BPM.
Sem autorização
A instalação de quebra-molas sem autorização de órgãos públicos e sem seguir as normas de segurança e sinalização é ilegal.