9 de setembro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoNotíciasNotícias 24hs

Prefeitura de Belford Roxo realiza troca de torre de água que ameaçava desabar em condomínio do vale do Ipê

O prefeito Márcio Canella deu uma ótima notícia para os moradores do Condomínio Novo Mundo, no bairro Vale do Ipê. Nesta terça-feira (09/09), a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, iniciou a troca da enorme torre cilíndrica (também conhecida como castelo) do empreendimento que fornece água para os prédios e apresentava deterioração, ferrugem e trincas, levando riscos iminentes de queda e acidente para os moradores dos prédios.

“Depois de anos de medo, com essa torre de água podendo cair, nós resolvemos o problema, trocando por uma novinha para dar tranquilidade aos moradores do condomínio. Estamos trabalhando e governando com responsabilidade”, disse o prefeito Márcio Canella.

A iniciativa foi motivo de alegria e aprovação dos moradores do empreendimento. A troca do reservatório deteriorado contou com o acompanhamento do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes.

Anos de sofrimento

“Dormíamos com uma sensação muito ruim com essa caixa d’água e medo dela cair sobre os apartamentos e sobre nossas crianças. Agradeço ao prefeito Márcio Canella que prometeu realizar essa troca e aconteceu, depois de anos de sofrimento. Muito feliz”, disse o aposentado João Ferreira Viana, de 73 anos, ao lado da esposa Aurora da Silva Motta, 73, que moram no condomínio há 11 anos.

O Condomínio Novo Mundo conta com 80 apartamentos e a troca da torre devolve tranquilidade para os moradores que tanto lutaram para terem suas residências no empreendimento no bairro Vale do Ipê.

“Estou muito feliz com a iniciativa do prefeito Márcio Canella, meus parabéns. Tenho quatro filhos e estava realmente muito preocupada com o risco da caixa d’água cair”, afirmou a carpinteira Elaine de Assis Brandão, 42, moradora do condomínio desde 2014, que reside em um dos blocos que corriam mais risco de ser atingido na queda da torre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *