Prefeitura de Areal restaura antiga Estação ferroviária e inaugura complexo cinematográfico

A Prefeitura Municipal de Areal inaugurou nesta quinta-feira (6) o complexo cinematográfico Cine+, na antiga Estação Ferroviária do município, que passou por uma completa reforma e revitalização. O espaço recebeu o nome de Abílio Augusto Rodrigues Netto, mais conhecido como Sr. Abílio (in memoriam), incentivador das artes e dono do antigo Cine Areal.

O complexo terá múltiplas funcionalidades, além da exibição de filmes, como apresentações musicais, dança e teatro, bem como aulas de áudio visual para jovens. O objetivo é realizar cerca de 1.500 sessões por ano e oferecer capacitação técnica e artística para jovens interessados em adquirir conhecimento na área de gestão para equipamentos de fruição audiovisual.

A iniciativa, inédita no país, vai oferecer 100 vagas para a capacitação, divididas em salas, com 20 alunos em cada turma, gerando mais empregos e renda para os jovens do município e região. O complexo cinematográfico tem patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Além do Prefeito Gutinho Bernardes, do Vice-Prefeito Laerte Calil de Freitas, do Chefe de Gabinete Samuel Sanseverino, Secretários Municipais, Vereadores e convidados, o evento de inauguração contou com a presença do Secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Rossi, da Secretária Estadual de Cultura, Danielle Barros, e do Deputado Federal Áureo Ribeiro.

Para a inauguração do complexo, está programada uma mostra de curtas-metragens ainda no mês de abril. O espaço será mais uma opção de lazer e cultura para os moradores de Areal e região, além de um importante centro de capacitação e formação de novos profissionais para o mercado audiovisual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *