Prefeitura de Areal realiza o ll Encontro de Enfrentamento à Homofobia LGBTQIA+ no Esporte Clube Gaby
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação realizou nesta terça-feira, 5, o II Encontro de Enfrentamento à Homofobia LGBTQIA+ no Esporte Clube Gaby. O evento teve uma programação focada no debate sobre discriminação e violência com base na orientação sexual e identidade de gênero.
Organizado pela equipe do CREAS, unidade pública que atende pessoas em situações de violações de direitos, o encontro contou com depoimentos inspiradores de Agatha Neumann, Iara Felippe e Neide Araújo, além de uma palestra esclarecedora da Enfermeira Coordenadora da pasta LGBTQIA+ da Secretaria de Saúde de Petrópolis, Eduarda Balduino da Silva, abordando cuidados com a saúde e outras orientações importantes.
A drag Artemísia foi responsável pela apresentação do evento, encerrando com uma performance artística emocionante que destacou a luta contra a discriminação, desigualdade e violência enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.
Além do público e servidores, estiveram presentes os Secretários de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Álvaro de Freitas, de Ordem Pública e Defesa Civil, Diogo Rocha, e de Administração Gilvan Torrão. Essa demonstração de apoio reforça o compromisso da Prefeitura de Areal com a causa LGBTQIA+.
Sabrina Fagundes, Coordenadora do CREAS e responsável pela organização do evento, ressaltou a importância do encontro como um momento de diálogo, conscientização e fortalecimento da comunidade LGBTQIA+. A iniciativa teve como objetivo ampliar a visibilidade dessa comunidade, promovendo tolerância e respeito na cidade.
A Equipe do CREAS, atuando em conjunto, teve um papel fundamental na realização do evento. Zingla Detoni, assistente social e integrante da equipe, destacou o compromisso do CREAS em promover a inclusão e apoio às pessoas LGBTQIA+ que enfrentam violações de direitos e violência em nossa sociedade.