Prefeito de Mangaratiba Alan Bombeiro recebe alunos medalhistas dos Jogos da Baixada
Celebração ao esporte. O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, recebeu nesta quarta-feira (27) os alunos de Mangaratiba que foram medalhistas dos Jogos da Baixada. Os estudantes conquistaram o 2° lugar no vôlei masculino e o 3° lugar no vôlei feminino, ambos na categoria sub-14. Os vencedores fazem parte da escolinha de vôlei da cidade que é uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, através da Subsecretaria de Esporte e Lazer.
O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, celebrou com os estudantes a conquista da tão sonhada medalha.
“Parabenizo os alunos por todo o esforço na competição, por representar nossa cidade, e trazer essas medalhas para casa. Quero lembrar aos nossos vencedores que, dentro do esporte, o mais importante é o respeito aos professores e colegas. Aproveito para enaltecer o belo trabalho da Subsecretaria de Esportes, que não mede esforços para promover a prática de exercício físico entre estudantes”, falou o prefeito.
Além dos alunos, o Prefeito Alan Bombeiro felicitou também os técnicos dos times, professores Douglas Machado, Carlos Leonardo (Xibê), Dener Corrêa, e a Professora Rosana Faria, que foi destaque na competição e conquistou a medalha de ouro como melhor técnica.
O encontro contou com a presença da Subsecretaria de Esporte e Lazer, Tayná Curssu, do Vice-Prefeito, Chicão da Ilha, e do Vereador Rômulo Carcará.
Sobre os Jogos da Baixada:
Em sua 24ª Edição, o ‘Jogos da Baixada’ é o maior evento socioesportivo da baixada fluminense. Tem como principais objetivos fomentar o esporte como um importante instrumento de inclusão social na região e revelar novos talentos para o cenário nacional. Além de Mangaratiba, outras 14 cidades participaram da competição, que reúne todo ano mais de 3 mil atletas. Os alunos disputaram as modalidades: atletismo, basquete, handebol, vôlei, natação, futsal e xadrez.
Os Jogos da Baixada é uma realização do Jornal O Dia, com apresentação do Sesc RJ e apoio da Refit, Cedae, das Prefeituras, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.