Prefeito de Belford Roxo inaugura novo prédio da escola Manoel Gomes, Creche Pequenos Heróis e Praça Tamanco
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, inaugurou o novo prédio da Escola Municipal Manoel Gomes, no bairro São Bernardo. A unidade conta com 11 salas de aula para atender a 1.050 alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Filho da cidade
“Momento como esses, eu vou levar pra sempre na minha memória e no meu coração. Eu sou filho desta cidade, nascido ali no Morro do Malhapão. É motivo de muito orgulho estar entregando para nossas crianças uma escola com essa qualidade e moderna. Uma escola que vai transformar a vida das nossas crianças e dos adultos também (EJA). O nosso governo é um governo de responsabilidade. A população pode ter certeza, pois vamos continuar entregando mais escolas. Nós inauguramos e colocamos para funcionar”, afirmou o prefeito.
Três pavimentos
O novo prédio tem três pavimentos com sala de recursos, sala de professores, sala da direção, sala de orientação educacional e supervisor escolar, sala de coordenação, sala espaço de leitura, secretaria, laboratório de informática, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva, parque infantil e espaço verde.
“Essa respeitabilidade, seguridade e dignidade dificilmente nós vivíamos antes na nossa cidade. E hoje, no Governo de Responsabilidade, humano, responsável e cuidadoso, nós estamos vivendo momentos com esses. Eu tenho ouvido nas nossas escolas, vivi pra ver isso. E tem aqui pais e mães de alunos, que viveram para ver dignidade, respeito e equidade na Educação da nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Educação, Sheila Boechat.
Creche municipal Pequenos Heróis e Praça Tamanco
A noite de inaugurações terminou com o prefeito Márcio Canella entregando à população dois modernos espaços públicos no bairro Parque Suécia, a Creche Municipal Pequenos Heróis e a Praça Tamanco. A unidade escolar funcionará em tempo integral e com capacidade para atender a 200 alunos. Essa é a quarta Creche Pequenos Heróis inaugurada pela Prefeitura de Belford Roxo no atual governo. As outras são: Parque Amorim; Shangrilá e Estrada Itaipu/Babi. O horário de funcionamento é das 8h às 17h e a faixa etária é de 2 a 5 anos.
Próximas gerações
“Estamos aqui entregando obras importantes, trabalhamos muito em 2025, e nos próximos anos virão muito mais. É através da Educação, é que vamos ver o povo de Belford Roxo, muito, muito bem para as próximas gerações, contem conosco. Prefeito Canella é um orgulho estar ao seu lado, vendo tanto amor e entrega que tem feito pela cidade”, disse a vice-prefeita Mariana Malta. A Creche Pequenos Heróis Parque Suécia conta com sala de recursos, sala de professores, sala da direção, sala de orientação educacional e supervisor escolar, sala de coordenação, sala espaço de leitura, secretaria, cozinha, refeitório, espaço multimídia, cozinha mágica, parque infantil, parque das águas, caixa de areia sensorial e horta.
Creche moderna
“Eu prometi que quando assumíssemos a Prefeitura, que íamos entregar equipamentos como esses, para atender os pedidos dos mães que não tinham onde deixar seus filhos. Estamos entregando uma creche equipada, moderna, estruturada, com ar-condicionado para poder atender as crianças e com uma alimentação de qualidade. Os profissionais de Educação todos motivados, porque nós pagamos os salários em dia”, concluiu o prefeito, que lembrou ainda o seu compromisso com a Segurança Pública, com programas como o pioneiro Barricada Zero, Ronda da Madrugada e a repressão aos criminosos. “Enquanto eu governar Belford Roxo, eu vou governar para o cidadão de bem”, disse Canella, ao lado de secretários municipais e vereadores.
Grama sintética, bancos e brinquedos
Fechando à noite, o prefeito Canella e a comitiva inauguraram a Praça Tamanco, que estava lotada de crianças e moradores, já usufruindo do moderno espaço com campo de grama sintética, bancos, brinquedos e mesas para jogos de dama e dominó, entre outros equipamentos.
“Muito feliz com tudo que o prefeito Márcio Canella tem feito em Belford Roxo. A praça ficou ótima e a creche nem se fala. Meu filho, está com 1 ano e seis meses, mas assim que completar dois anos vou trazer para Pequenos Heróis. Está tudo um luxo”, afirmou a comerciante e dona de casa, Letícia Noêmia Rodrigues, de 30 anos, com o filho Daniel da Silva ao colo.

