19 de janeiro de 2026
Baixada FluminenseBelford RoxoDESTAQUEMunicípiosNotícias

Prefeito acompanha obras e mutirão de limpeza no Jardim Redentor e adota gato abandonado que vira novo mascote da família Canella

O prefeito Márcio Canella acompanhou e fiscalizou as obras e o mutirão de limpeza na região das Três Pontes, no Jardim Redentor, no limite com o município de São João de Meriti. A iniciativa inclui a demolição e limpeza de um antigo ferro-velho, que acumulava grande quantidade de lixo, além de acelerar a instalação de novas galerias na área que ganhará uma grande área de lazer, assim como já está sendo feito do outro lado do canal, na altura do novo pórtico eletrônico na divisa com a cidade meritiense.

Lixo para todos os lados

“Olha que horrível está isso aqui. Lixo para todos os lados. Vamos fazer um mutirão, retirar todo esse lixo. Existia um ferro-velho, cheio de ratos, os moradores fizeram muitas reclamações no nosso Disque-Canella. Vamos demolir. A obra já está avançando com máquinas e galerias para podermos cobrir, e fazermos, do mesmo jeito que foi feito do outro lado. Vamos aterrar e fazer uma grande área de lazer para servir a todos os moradores dessa região. Estamos trabalhando nos quatro cantos da cidade, governando com responsabilidade”, destacou o prefeito, ao lado dos secretários Chefe de Gabinete e de Serviços Públicos, Marcelo Canella e Christiano Pontes.

Gatinho adotado vira novo mascote

A passagem do prefeito pelo local ainda teve um momento de amor aos animais, com o prefeito adotando um gatinho abandonado no ferro-velho, que se junta a outro mascote, o cão Canellinha, adotado no mês de julho do ano passado, ao ser resgatado em desmanche de carros em Santa Tereza.

O pequeno felino foi localizado assustado em meio ao lixo do local, atrás de uma placa de alumínio. O prefeito resolveu adotar o novo mascote, o levando na sequência para consulta veterinária, onde o animal realizou exames, tomou banho, vacinas, corte de unhas, vermifugado, e claro, uma deliciosa alimentação com ração de qualidade.  A iniciativa reforça a preocupação do prefeito com os animais abandonados no município, além de incentivar a prática nobre da adoção de pets.

“Resgatei mais um mascote para família Canella. Já alimentamos, demos banho, levamos ao veterinário para fazer exames e o trouxe pra casa. O Canellinha que não gostou muito”, brincou o prefeito, ao lado do secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella e do cão Canellinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *