Policiais fazem disparo contra torcida do Argentinos Juniors no Maracanã; torcedores são detidos por atos racistas

O jogo entre Fluminense e Argentinos Juniors foi marcado por confusões na área destinada à torcida visitante no Maracanã, nesta terça-feira. O ge apurou que três torcedores foram detidos e encaminhados ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim). Um deles teria cometido atos racistas.

 

A confusão teve início com uma briga entre os torcedores do Argentinos Juniors, e os policiais foram chamados para dar suporte aos seguranças particulares do estádio.

Imagens registradas pela ESPN argentina mostram policiais militares do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) chegando ao setor e dispersando os torcedores argentinos com golpes de cassetete e tiros de borracha disparados à queima-roupa.
Em outro vídeo, é possível ver um torcedor sendo golpeado, ao mesmo tempo, por três policiais, sem conseguir reagir ou demonstrar resistência.
Após o primeiro embate, os ânimos se esfriaram, as agressões cessaram e alguns torcedores tentaram dialogar com os policiais.

Mais de duas horas depois da partida, o presidente do Argentinos Juniors e o Cônsul da Argentina ainda tentavam resolver o assunto junto ao Jecrim.

Confira a nota da Polícia Militar sobre o caso

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (8/8), durante a partida entre Fluminense e Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América, ocorreu uma confusão generalizada na torcida visitante, situada no Setor Norte Superior do Maracanã.

Inicialmente, houve a intervenção de seguranças do estádio, onde um dos profissionais foi agredido. Em seguida, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) intervieram e uma policial também foi agredida. Foi necessário o emprego de armamento de menor potencial letal para estabilizar o local. Dois torcedores argentinos foram detidos pelos policiais e conduzidos à Vara de Execuções Penais do estádio. Ainda durante o tumulto, uma torcedora argentina foi presa em flagrante pelo crime de racismo.

No setor Leste superior, um torcedor foi preso acusado de ter agredido uma funcionária de um dos bares do estádio, também sendo apresentado à VEP”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *