Polícia prende um dos chefes da milícia de Seropédica
A Polícia Civil do RJ prendeu na noite desta segunda-feira (5) um dos chefes da milícia de Seropédica, na Baixada Fluminense. Anderson de Amorim Araújo Júnior, o Bigode, foi preso ao sair do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O paramilitar tinha escapado da operação do último domingo (4) em Seropédica, em que 2 suspeitos morreram, e chegou a trocar tiros com as equipes policiais na ocasião. Nesta segunda, nenhum disparo foi feito.
Contra Bigode havia 2 mandados de prisão temporária relacionados a homicídios praticados na região de Seropédica.
O grupo narcomiliciano é acusado de diversos crimes, incluindo o confronto que resultou na morte do universitário Bernardo Paraíso em abril. A investigação revelou que os milicianos estão associados a traficantes de drogas do Terceiro Comando Puro (TCP). Em troca de suporte e armamento, a milícia permite a venda de drogas em Seropédica.
A chefia do grupo é composta por Bigode e por Luiz Gustavo da Silva Rosa, o Bicheiro, um traficante do TCP.
A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).