12 de outubro de 2025
DESTAQUENotíciasRio-EstadoRio-Governo

Polícia Militar do Rio desarticula cúpula de facção criminosa de Mesquita

Durante a ação dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos

 

Uma operação da Polícia Militar do Rio desarticulou, neste domingo (12/10), a cúpula de uma facção criminosa que atuava no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. A ação, realizada por equipes do 20º BPM (Mesquita), resultou na prisão de um criminoso e dois foram neutralizados, entre eles duas lideranças do tráfico local. Durante a operação dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos.

-Mais uma vez, nossas forças de segurança demonstram coragem e eficiência no enfrentamento ao crime. Não vamos permitir que facções criminosas continuem espalhando medo. O trabalho da Polícia Militar, com inteligência e firmeza, tem devolvido a paz a regiões que por anos estiveram dominadas pelo tráfico – declarou o governador Cláudio Castro.

Durante patrulhamento na comunidade da Chatuba, os policiais se depararam com um veículo suspeito deixando a região em direção ao Complexo do Chapadão. Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, dando início a uma perseguição. Os agentes foram atacados a tiros e reagiram, interceptando o veículo no bairro Olinda. Após verificação, foi constatado que o carro utilizado era roubado.

Entre os envolvidos estavam criminosos conhecidos como “Benzemá”, preso, e “TN”, morto, ambos apontados como chefes do tráfico nas comunidades do Sebinho e Vila Norma.

-A ação cirúrgica e profissional dos policiais militares do 20º Batalhão vai provocar um baque muito forte na facção criminosa que atua na região da Baixada Fluminense e na Zona Norte do Rio. A nossa tropa está orientada a não dar trégua aos criminosos que montam suas bases em comunidades carentes e aterrorizam toda a sociedade. A partir de hoje, são menos criminosos e menos armas circulando nas vias urbanas – disse o Secretário da Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *