14 de setembro de 2025
DESTAQUENotíciasRio-EstadoRio-Governo

Polícia Militar apreende sete fuzis em menos de 24 horas na Região Metropolitana

Somente em 2025 já são 472 fuzis retirados das ruas

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, apreendeu sete fuzis em menos de 24 horas em diferentes ações realizadas na capital e na Baixada Fluminense. As operações aconteceram entre as primeiras horas de sexta-feira (12/09) e a manhã deste sábado (13/09). Com essas apreensões, já são 472 fuzis retirados das mãos de criminosos em 2025.

-Estamos firmes no enfrentamento ao crime organizado. Cada fuzil apreendido significa vidas salvas e comunidades mais seguras. Temos feito um trabalho incansável, que mostra o compromisso do nosso governo com a paz da população fluminense. Porém, é necessário uma maior atuação do governo federal nas fronteiras para que esse fluxo de entrada de armas seja interrompido e possamos de forma definitiva tirar o poder de fogo das facções – afirmou o governador Cláudio Castro.

As primeiras apreensões ocorreram na manhã de sexta-feira (12/09), no complexo de comunidades do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte da capital, após confronto com criminosos. Participaram da ação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

Ainda na manhã de sexta-feira, policiais do 20º BPM (Mesquita) apreenderam mais um fuzil na comunidade Lagoinha, em Nova Iguaçu.

Já neste sábado (13/09), foram apreendidos outros quatro fuzis em comunidades da Baixada Fluminense: dois no Parque São Nicolau, em São João de Meriti, por policiais do 21º BPM; um na comunidade Az de Ouro, em Nilópolis, pelo 20º BPM; e um na comunidade Massapê, em Santa Cruz da Serra, por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias).

-Essa grande quantidade de fuzis  apreendidos é resultado do empenho e dedicação da nossa tropa. Mas é ao mesmo tempo preocupante, porque revela a facilidade de como essas armas de guerra chegam ao estado, por meio do tráfico internacional – afirmou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *