Polícia faz megaoperação na Penha, Maré e Cidade de Deus após morte de médicos

Policiais militares e civis realizam, na manhã desta segunda-feira (9), uma megaoperação na Vila Cruzeiro, dentro do Complexo da Penha, no Complexo da Maré, ambas na Zona Norte do Rio, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste. A ação é uma resposta às mortes dos médicos na Barra da Tijuca, semana passada. Dois helicópteros das polícias foram atingidos por disparos.

O objetivo da ação é cumprir mais de 100 mandados de prisão, entre os alvos estão criminosos da cúpula do Comando Vermelho envolvidos em disputas territoriais. Ainda não há informações sobre presos, feridos e apreensões.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, atuam na região com uso de blindados e helicópteros. De acordo com o Governo do Rio, mil agentes participam da operação.

Durante a ação na Vila Cruzeiro, criminosos colocaram fogo em objetos para dificultar o acessos dos policiais. Através das redes sociais, moradores relataram diferentes confrontos na região com a presença dos agentes. “Operação na Vila Cruzeiro. Desde das 4hrs da manhã muitos tiros, barricadas em chamas. Prejudica tantas coisas. As escolas ficam fechadas. A saúde prejudicada. Clima tenso demais”, publicou uma internauta.

Na Cidade de Deus e no Complexo da Maré, moradores relataram a presença de camburões das forças policiais dentro das comunidades. Segundo o Governo do Rio, mil agentes também atuam em ambas as regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *