Polícia Civil realiza operação contra criminosos que fornecem armas e drogas para facções do Rio de Janeiro
Agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo
O Governo do Estado realiza, nesta segunda-feira (01/09), uma operação para desarticular um grupo criminoso que transportava armas e drogas para facções criminosas no Rio, especialmente para a comunidade da Serrinha.
A ação da Polícia Civil é coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e conta com o apoio de policiais civis paulistas. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em SP, nas cidades de Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos.
-A integração com as forças policiais de outros estados é essencial para enfraquecer financeiramente esses grupos criminosos e acabar com o comércio ilegal de armas e drogas. Estamos dando uma resposta à altura e não vamos permitir que narcotraficantes continuem ameaçando os cidadãos de bem do nosso estado – declarou o governador Cláudio Castro.
As investigações tiveram início a partir da apreensão de quatro fuzis em agosto do ano passado, na Rodovia Presidente Dutra. Os investigadores apuraram vínculos entre os investigados e possíveis parceiros, nas cidades paulistas e a Justiça deferiu a quebra de sigilo de dados de dispositivos eletrônicos.
Os endereços mapeados pela investigação apresentam indícios de servirem como pontos de armazenagem de armas e drogas, sedes empresariais de fachada e locais de cultivo clandestino.