Polícia Civil realiza nova fase da Operação Torniquete contra roubos de veículos no Rio
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Civil, realiza nesta terça-feira (27/01) mais uma etapa da Operação Torniquete. A ação tem como alvo narcotraficantes ligados ao Comando Vermelho, que atuam nas comunidades dos Prazeres e Escondidinho, na Região Central da capital, envolvidos em roubos de veículos. De acordo com as investigações, a região é utilizada como base operacional para a receptação e ocultação de carros roubados. Até as 9h30, a polícia prendeu duas pessoas e recuperou quatro veículos roubados.
— É mais uma operação contra essa facção criminosa. O Estado não recua. É uma resposta firme, principalmente a esse tipo de crime. Seguiremos trabalhando para garantir a segurança do cidadão — afirmou o governador Cláudio Castro.
A operação é da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de unidades dos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB).
Segundo a Polícia Civil, o trabalho de inteligência identificou uma rede criminosa estruturada atuando na localidade. A ação desta terça-feira visa o cumprimento de medidas cautelares relacionadas a crimes de roubo, além da identificação de esconderijos utilizados para armazenar veículos roubados.

