Polícia Civil prende três criminosos em ação contra quadrilha especializada em fraudes eletrônicas
Grupo causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão em menos de dois anos
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, deflagrou, nesta quarta-feira (20/08), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas, responsável por sucessivos golpes contra uma grande rede de lojas de departamentos. Três criminosos foram presos durante a ação. De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o grupo causou prejuízo de cerca de R$ 1 milhão, em menos de dois anos. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão na Tijuca, Zona Norte da capital, e nos municípios de Saquarema, Maricá, Araruama e Duque de Caxias.
-A Polícia Civil atua fortemente no combate aos crimes digitais, que causam grandes prejuízos a empresas. Nossas forças de segurança estão atentas a todos os tipos de fraudes, seja no ambiente físico ou no virtual – afirmou o governador Cláudio Castro.
As investigações comprovaram que a quadrilha utilizava cartões de crédito fraudados para realizar compras on-line na modalidade “retirar na loja”. Os alvos preferenciais dos criminosos eram televisores e eletrodomésticos que eram retirados pessoalmente em filiais da rede varejista.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos possuem antecedentes criminais por estelionato e crimes patrimoniais, demonstrando reincidência e elevado grau de especialização. As diligências buscam apreender mercadorias, provas digitais e instrumentos utilizados nas fraudes.