Polícia Civil prende líder do tráfico de comunidade de Nova Iguaçu
Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) tiraram das ruas uma das lideranças do tráfico de drogas da comunidade do Dom Bosco, em Nova Iguaçu, ligada à facção criminosa Comando Vermelho. O narcotraficante, o segundo na hierarquia do tráfico local, foi preso nesta quarta-feira (17/12), em mais uma ação da “Operação Contenção”.
– O enfrentamento ao crime organizado é uma das prioridades permanentes do nosso governo. Estamos combatendo facções que imponham o medo e dominem comunidades. Cada liderança presa representa um golpe direto nessa estrutura criminosa. Estamos investindo em inteligência, fortalecendo as forças de segurança e atuando com firmeza para retirar criminosos armados das ruas e garantir mais segurança para os cidadãos – afirma o governador Cláudio Castro.
Após intenso trabalho de inteligência, os agentes conseguiram identificar o imóvel onde o criminoso estaria escondido, na própria localidade onde ele atua. No local, os policiais civis conseguiram recapturá-lo sem que houvesse qualquer possibilidade de reação.
De acordo com as investigações ele responde apenas ao líder da facção na região e possui anotações criminais por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Estava evadido do sistema penitenciário desde agosto deste ano.
A “Operação Contenção” é uma ofensiva estratégica do Governo do Estado para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho. O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, mais de 250 capturados e outros 136 criminosos neutralizados em confronto. Foram apreendidas cerca de 460 armas, sendo 189 fuzis, e mais de 50 mil munições.

