Polícia Civil prende dois homens por latrocínio em Caxias
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), dois homens acusados de um latrocínio ocorrido no ano passado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Tiago David Silva e João Victor de Araújo Simões são responsáveis pela morte de Márcio de Souza Gonçalves. O crime aconteceu na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, em São Bento, no dia 2 de novembro.
De acordo com as investigações, no dia do crime, Tiago e João Victor saíram em duas motos, acompanhados de outros suspeitos, para cometer roubos na região. Em determinado momento encontraram a vítima, que conduzia sua motocicleta de trabalho.
Ao pararem no semáforo, os criminosos anunciaram o assalto e renderam a vítima que, assustada, teria realizado um movimento brusco com as mãos. Nesse momento, João Victor fez vários disparos contra Márcio.
Publicidade
Após depoimentos de testemunhas e análises de imagens, equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) conseguiram identificar Tiago David, que teve o pedido de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
Nesta quinta, ao ser preso, ele contou aos policiais que o responsável pelos disparos teria sido João Victor. Diante disso, a equipe policial conduziu o suspeito até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Lá, o homem confessou o crime e informou quem seriam os demais integrantes do bando, o que foi confirmado por Tiago.
Publicidade
A dupla será encaminhada à Central de Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam em relação aos demais participantes do crime.