Polícia Civil faz carreata antes de sepultamento de comissário morto no Maracanã
Viaturas deixaram a Cidade da Polícia, no Jacaré, em direção ao Cemitério da Penitência, onde despedida acontece
Viaturas da Polícia Civil fazem uma carreata, nesta segunda-feira (12), em homenagem ao comissário Paulo Vitor Silva Heitor, de 40 anos. O agente foi morto a tiros em uma tentativa de assalto, no último domingo (11), no Maracanã, Zona Norte. Os veículos da corporação seguiram em direção ao Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária, onde o corpo da vítima será sepultado na tarde de hoje.
Os veículos da corporação deixaram a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte, e o comboio seguiu para o cemitério. Confira abaixo. O corpo de Paulo Vitor é velado no local desde às 13h, onde familiares, amigos e colegas se despedem. Em uma nota de pesar, o secretário de Estado de Polícia Civil, Felipe Curi, lembrou de ter atuado em operações ao lado da vítima e a descreveu como “exemplo” para toda a corporação. Atualmente, o agente era lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
O delegado também garantiu que a morte do agente, que era conhecido como “PV”, terá uma “resposta à altura”. Duas câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos em uma motocicleta tentaram assaltar Paulo Vitor, às 2h59, na Rua Visconde de Itamarati. Nas imagens, a vítima aparece caminhando ao lado da mulher, após deixar um bar e, logo depois, dois bandidos, um deles vestindo um colete de mototáxi, se aproximam e abordam o casal. O criminoso que estava na garupa desce da moto mas, ao perceber que o policial leva a mão à cintura, atira e eles fogem.
O comissário acabou atingido por dois tiros e o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e já ouviu testemunhas. A especializada busca por imagens de câmeras de segurança da região e as diligências estão em andamento para identificar e capturar os criminosos.

