Polícia apreende menores em trecho da linha do trem no Rio onde aviso no muro alertava: ‘ladrão aqui’
Agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), da Polícia Militar, apreenderam, nesta sexta-feira (8), dois menores que estariam praticando roubos nos arredores da estação Engenho Novo.
O local fica no trecho que ficou famoso recentemente, quando viralizou nas redes sociais a imagem de um jovem furtando motoristas que estavam no trânsito da Avenida Amaro Cavalcanti, junto à linha férrea, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em um pedaço do muro, um aviso pintado dizia: “Ladrão aqui”.
Depois de serem flagrados pela polícia em atitude suspeita no entorno da estação, os menores, que têm 16 anos, tentaram fugir, mas foram apreendidos por volta das 19h30 desta sexta-feira (8). Eles foram encaminhados para a 25ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
Foi verificada a existência de um mandado de prisão em desfavor de um dos acusados. Por conta disso, um deles permaneceu apreendido, enquanto o outro foi liberado por não ter nenhuma anotação criminal.
Os roubos têm ocorrido junto à linha do trem entre os bairros Todos os Santos, Méier e Engenho de Dentro, entre 17h e 20h. Depois que as imagens dos roubos viralizaram, o aviso “Ladrão aqui” foi apagada do muro.