PM e duas mulheres ficam feridos após policial civil reclamar e atirar

Uma festa num condomínio na Taquara, na Zona Oeste do Rio, terminou com três pessoas baleadas, na noite deste domingo. Os disparos foram feitos por um policial civil que reclamou do som alto na comemoração, que estaria incomodando outras pessoas. Ele discutiu com um policial militar do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) que participava do evento. Após o bate boca, o agente abriu fogo. De acordo com a Polícia Militar, o PM não reagiu.

Um disparo atingiu o PM e estilhaços feriram duas mulheres. As lesões foram nos pés das vítimas, levadas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Uma das mulheres teve alta em seguida. O atirador fugiu e ainda não foi localizado. O caso foi registrado na 41ª DP (Taquara).

Um vídeo que circula em redes sociais mostra a movimentação de veículos da Polícia Militar na Rua Marquês de Jacarepaguá, onde fica o condomínio. O narrador contabiliza pelo menos 11 viaturas no local:

“Onze viaturas. Uma briga de festa e rolou essa p* toda. (…) Agora, domingo, às oito horas da noite”.

De acordo com a Polícia Civil, “imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e diligências seguem para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento”. “A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) acompanha o caso e vai instaurar procedimento disciplinar”, diz a nota da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *