PF faz buscas na casa de suspeito de furtar equipamentos do Hospital Federal de Bonsucesso
O principal suspeito do crime é um assistente administrativo terceirizado da unidade. Cada aparelho furtado custa em média R$ 17 mil.
A Polícia Federal iniciou na manhã desta nesta quinta-feira (7) a Operação Klopi, com o objetivo de investigar o furto de dois endoscópios rígidos do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu em junho deste ano.
Os agentes cumpriram 1 mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o homem era assistente administrativo terceirizado da unidade de saúde.
A investigação começou após a administração do hospital entrar em contato com a PF para relatar o desaparecimento dos equipamentos, considerados essenciais para a realização de exames médicos.
Em alguns sites especializados, o preço do equipamento gira em torno de R$ 17 mil.
O endoscópio rígido é um instrumento utilizado para a visualização de estruturas internas do corpo humano. Formado por um tubo metálico, um sistema óptico e uma fonte de luz, o aparelho permite a inspeção precisa de órgãos e cavidades, sendo essencial no diagnóstico e no tratamento de diferentes condições clínicas.
Segundo a PF, o aparelho celular do suspeito foi apreendido e passará por perícia. A corporação não divulgou se os equipamentos foram recuperados ou se há outros envolvidos no caso.