Pessoas com Deficiência e idosos do Abrigo Cristo Redentor, do Governo do Estado, curtem Carnaval no Rio de Janeiro

Em uma parceria com o Bloco Dinossauros Racionais, os idosos e PCDs tiveram acessibilidade garantida durante todo o evento
Folia com muita acessibilidade e respeito. Foi assim, a segunda-feira dos idosos do Abrigo Cristo Redentor e das pessoas com deficiência que estiveram presentes no Bloco Dinossauros Nacionais. Para garantir a segurança foi montado um tablado exclusivo, rampas de acesso, tenda, cadeiras e banheiros adaptados para que fosse possível  curtir o festejo carnavalesco com  cuidado, mas com muita alegria. A iniciativa foi uma parceria entre o Bloco e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
A superintendente de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Jocielene Tavares, estava acompanhada pelo marido, que assim como ela, também é usuário de cadeira de rodas. Os dois frisaram a importância de eventos como esses.
“Nós fomos convidados a participar esse ano, pois criaram esse espaço com acessibilidade para que pudéssemos curtir o Carnaval com dignidade.  Infelizmente os blocos, em sua maioria, não pensam nesse sentido, na pessoa com deficiência. Nós temos o direito de nos divertir, de festejar, de comemorar o Carnaval”, ressaltou Jocielene Tavares.
Quatro idosos do Abrigo Cristo Redentor, que usam cadeira de rodas, marcaram presença no local. Todos com apetrechos de carnaval, estavam encantados com as músicas e admirando as fantasias criativas dos cariocas.
O mais animado era o Fábio José, de 60 anos. Ele entrou no Abrigo há pouco mais de 6 meses e já demonstrou felicidade de fazer parte dessa grande família, e principalmente de estar curtindo o Carnaval de 2024.
“Quando eu era mais jovens, pulava direto o Carnaval. O meu preferido era o Cordão do Bola Preta. Estou muito contente de estar aqui e de fazer parte do Abrigo. Todo mundo é bem gentil”, declarou Fábio, que estava cantarolando todas as músicas.
A ação durou o dia todo, e era aberto a todos que possuíssem algum tipo de deficiência e que tivesse feito o agendamento prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *