Pedro sofre lesão muscular e desfalca Flamengo na final da Libertadores
Jogador deixou atividade desta última terça-feira (18) com dores
O Flamengo ganhou um desfalque de peso para a final da Libertadores. Recuperado de uma fratura no antebraço direito, o centroavante Pedro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não jogará a decisão continental contra o Palmeiras, no próximo dia 29, em Lima, no Peru.
Pedro sentiu dores musculares durante o treinamento desta última terça-feira (18), no Ninho do Urubu, e precisou deixar a atividade. O atacante realizou exame de imagem nesta quarta (19), que constatou uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele já iniciou o tratamento no departamento médico.
Além disso, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna. O centroavante sofreu uma fratura no antebraço direito no jogo contra o Racing, da Argentina, no último dia 22, pela ida da semifinal da Libertadores.
Pedro desfalcou o Flamengo nos últimos seis jogos, mas a expectativa era de retorno antes da final da Libertadores. Na última semana, o jogador iniciou a transição para os trabalhos com bola. O Rubro-Negro desejava contar com o atacante na partida contra o Bragantino, no próximo sábado (22).
Em 2025, Pedro se recuperou de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante um treino da seleção brasileira, em setembro do ano passado. Ao todo, o centroavante ficou mais de 200 dias longe dos gramados. Desde que voltou, soma 37 jogos, 15 gols e sete assistências.
No meio do ano, Pedro entrou em rota de colisão com o técnico Filipe Luís após receber poucos minutos no Mundial de Clubes. Porém, viveu seu melhor momento após a competição, quando recuperou espaço e entrou na briga pela artilharia do Brasileirão.

