Pedreiro sequestrado é libertado por PMs após perseguição, tiroteio e morte de bandido em Jacarepaguá
Um pedreiro foi mantido refém por criminosos da comunidade César Maia, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (5). Ele foi libertado depois de uma perseguição na Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá. Um suspeito morreu em confronto com a PM.
A vítima contou aos policiais que estava construindo um muro na comunidade quando foi abordada pelos bandidos, que desconfiaram da obra. Ele seria levado para o Complexo da Penha, onde traficantes decidiriam o destino do homem.
Ele estava amarrado dentro de um carro branco, sob ameaça de três criminosos armados. Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) receberam a informação de que um veículo roubado trafegava pela região e, em uma tentativa de abordagem, os bandidos atiraram para fugir.
Viaturas e motos da corporação perseguiram o carro dos suspeitos. O homem que dirigia o veículo foi baleado e morreu no local. Outros dois suspeitos conseguiram escapar por uma área de mata.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/b/5/54fm0VSLWg9oWK9NATBA/whatsapp-image-2024-03-05-at-15.28.05.jpeg)
Armas, granadas, celulares e munições foram apreendidas.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).