Passageiro de ônibus morre e mulher é ferida durante tiroteio na BR-101, em São Gonçalo
Um passageiro de um ônibus morreu baleado durante um tiroteio na BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no fim da manhã desta terça-feira (2). Uma passageira que estava em um carro de aplicativo também foi atingida na perna.
O homem, ainda não identificado, estava em um ônibus da linha 121 (Magé–Niterói) quando acabou ferido. O motorista levou o coletivo até a UPA de Manilha, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A janela do veículo ficou destruída pelo disparo. Já a mulher foi levada para o Hospital Icaraí, em Niterói. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam uma operação no Jardim Catarina quando criminosos, em retaliação, atiraram em direção à BR-101, via de grande circulação de veículos e principal rota para moradores de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. O objetivo da ação policial, de acordo com a corporação, era para reprimir a movimentação de criminosos na localidade.
Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos que mostram um blindado da PM na comunidade.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga a morte do passageiro. A 74ª DP (Alcântara) vai apurar a ocorrência envolvendo a mulher baleada.