Parque RJ Nosso Sonho atrai milhares de gonçalenses no feriadão
Espaço funcionou em horário especial neste Carnaval, fechando apenas nesta Quarta-feira de Cinzas para manutenção
O Parque RJ Nosso Sonho já é um sucesso entre os gonçalenses. O espaço de lazer no Boa Vista atraiu milhares de pessoas neste feriadão e está fechado nesta Quarta de Cinzas para manutenção.
Após a abertura para o Sesc Verão no começo do mês, esse foi o primeiro feriado prolongado de funcionamento do Parque e o público aproveitou todos os espaços esportivos e de convivência, o parquinho, a academia ao ar livre e tomou muito banho na cascata de água.
“É a primeira vez que venho. A minha filha viu nas redes sociais que o parque estava aberto e me avisou. Estou achando muito legal! Eu costumava levar minha filha para outra cidade para curtir uma área de lazer completa e agora temos uma perto de casa, e ainda super estruturada,” destacou a moradora do Gradim, Alessandra Soares, de 48 anos.
Para animar ainda mais a criançada, o Parque recebeu, de sábado a terça-feira, uma recreação especial, com brincadeiras, personagens vivos, pinturas na pele, brinquedos infláveis e músicas carnavalescas para entrar no clima de folia.
“Eu gostei muito do parque e amei a quadra de futebol. Por mim, venho todos os dias do Carnaval para cá. Já chamei meus amigos para conhecer, porque é muito legal!”, disse o morador do Porto Novo, Thales Brites, de 9 anos.
A dona de casa Amanda Aguiar, diz estar muito feliz com a abertura do parque, pois sabe que sua família vai aproveitar diversas vezes, principalmente, nos feriados.
“Estou surpresa com o parque, minha família achou muito bonito. São Gonçalo realmente estava precisando de um espaço de lazer como esse, tomara que a população também possa se conscientizar para preservá-lo. Meu filho é autista e precisa de um local para espairecer em fins de semana, ainda mais nesses feriados prolongados, e aqui é perfeito,” afirmou a gonçalense.
A população pode aproveitar a área com segurança. O Parque conta com guardas municipais da Prefeitura e policiais militares e câmeras com reconhecimento facial, monitoradas pela Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG).

