Operação Segurança Presente intercepta suspeitos de integrarem quadrilha de assaltantes na Barra da Tijuca após acidente
Durante patrulhamento na Barra da Tijuca, nessa terça-feira (24), a equipe da Operação Segurança Presente avistou dois homens caídos no chão e se aproximaram para fazer a abordagem. Eles verificaram pelo sistema policial que a moto usada por eles era roubada e, ao serem questionados, os suspeitos contaram que são da comunidade Nova Holanda e que haviam se deslocado para a Barra da Tijuca com outros dois comparsas com o objetivo de cometer roubos na orla.
Os dois indivíduos explicaram que, ao tentar roubar uma terceira motocicleta na descida do viaduto que dá acesso à Avenida Ayrton Senna, perderam o controle do veículo quando a roda dianteira colidiu com a moto-alvo, causando a queda. Enquanto os suspeitos acidentados ficaram no local, os outros dois membros do grupo fugiram em outra moto.
Imediatamente, a equipe do Barra Presente comunicou, via rádio, as características da moto utilizada pelos suspeitos em fuga — uma de cor vermelha. Em resposta, o efetivo do Barra Presente, em ação conjunta com os policiais do Recreio Presente, localizou e interceptou os envolvidos.
Os dois indivíduos que sofreram o acidente foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge para cuidados médicos. Os demais foram conduzidos para a 16ª DP e presos em flagrante, um deles é militar da aeronáutica e estava armado.
As motos usadas pelo grupo também foram apreendidas.