Operação mira grupos armados que invadem terrenos em Búzios e vendem lotes ilegais

O Ministério Público do Rio e as polícias Civil e Militar realizam, nesta quarta-feira, uma operação que mira integrantes de um grupo que visa a cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra um grupo que vem invadindo terrenos em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com as investigações, o bando age armado, intimida as vítimas, vende lotes ilegais e usa documentos falsos. Os criminosos ainda desmatam regiões de mata nativa.

As investigações começaram a partir de denúncias de que uma região de Búzios estava sendo ocupada por uma quadrilha suspeita de ter ligação com uma milícia que age na Zona Oeste da capital. Os bandidos alegaram que estavam no local para proteger um patrimônio particular que consta num inventário. Mas essa versão foi desmentida a partir do momento em que começou a acontecer o loteamento da área e a venda de terrenos irregulares.

A negociação de venda era feita por uma empresa que, de acordo com o MP, fica no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do município do Rio, e tem histórico de atuação em invasões e venda de lotes irregulares.

Os alvos da operação desta quarta são chefes do grupo criminoso, seguranças, corretores, empresários e outros integrantes da quadrilha. O material apreendido pelos agentes será analisado e poderá servir como base para que o MP ofereça denúncia contra o bando. A ação foi batizada de Spolia, palavra em latim que significa invasão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *