28 de agosto de 2025
Médio ParaíbaMunicípiosNotíciasVolta Redonda

Operação integrada das forças de segurança faz choque de ordem no Complexo Vila Brasília, em Volta Redonda

Ação resultou em 13 veículos recolhidos por irregularidades e contou com a participação de agentes da Ordem Pública, 5º CPA, 28º BPM e Guarda Municipal

 

Uma mega operação de choque de ordem, visando à segurança primária, foi realizada nessa quinta-feira (27), no Complexo Vila Brasília, em Volta Redonda, liderada pelo secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. A ação resultou no recolhimento ao Depósito Público Municipal de seis automóveis por motivo de abandono, e de sete motos por irregularidades como: veículos sem placa ou lacre e falta de habilitação do condutor. Cerca de 20 veículos em estado de abandono foram colocados, com ajuda do Poder Público, em locais apropriados e seguros de áreas particulares.

 

“Oportunizamos aos proprietários de veículos em situação de abandono para que retirassem os mesmos das ruas, inclusive podendo utilizar o guincho da GMVR (Guarda Municipal), levando a locais seguros e cobertos, sanando o problema e liberando a via”, explicou o secretário Luiz Henrique.

 

Participaram cerca de 50 agentes da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

 

A ação foi planejada após denúncias recebidas pelos canais de comunicação disponibilizados pelo Governo Municipal, sobre veículos em estado de abandono nas vias públicas, causando insegurança e transtornos a moradores locais; motos sem placas; motos barulhentas, entre outras.

 

“Queremos dar uma resposta positiva aos moradores que nos procuram, denunciando os transtornos. Eles estão apenas solicitando uma melhoria na qualidade de vida e não vamos poupar esforços para atingir esse objetivo”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *