Operação emergencial tem intenso tiroteio na Maré; Linha Amarela chegou a ser fechada
Uma operação emergencial da Polícia Civil provocou um intenso tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira (26). Durante a ação, a Linha Amarela chegou a ser interditada na altura da Vila do João, no sentido Fundão, por cerca de 15 minutos. A via foi liberada pouco antes das 11h30.
Nas redes sociais, moradores registraram pânico e correria durante a troca de tiros. Em uma das imagens é possível ver pessoas correndo em desespero para dentro de estabelecimentos comerciais, na tentativa de se protegerem.
Em outro vídeo, estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostram o momento em que um helicóptero pousou no campus do Fundão. Segundo relatos, uma bala perdida também teria atingido uma sala da unidade.
De acordo com a corporação, agentes receberam informações de inteligência sobre a movimentação de traficantes fortemente armados preparados para invadir uma comunidade rival.
“Para evitar um confronto que poderia fazer diversas vítimas inocentes, policiais civis da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam, neste momento, uma operação na região. A ação está em andamento”, explicou em nota.
Publicidade

