Operação Barricada Zero entra na segunda semana e amplia ações em quatro municípios
Equipes seguem atuando simultaneamente para garantir a circulação dos moradores e a retomada dos serviços públicos
O Governo do Estado do Rio de Janeiro avança para a segunda semana da Operação Barricada Zero. Nesta segunda-feira (1/12), as ações de remoção de barricadas alcançam novas comunidades nas cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias. Simultaneamente, as equipes seguem atuando nas regiões onde a operação foi iniciada na última semana.
– Nós não recuaremos. Não vamos permitir que o narcoterrorismo avance e deixe o cidadão de bem acuado. Seguiremos trabalhando até não existir mais nenhum bloqueio ilegal que impeça os moradores de circularem livremente por suas comunidades. Nosso compromisso é para que as pessoas tenham acesso aos serviços públicos e não vivam amedrontados – afirmou o governador Cláudio Castro.
Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Operação Barricada Zero conta com o apoio das forças de segurança do Estado. As equipes atuam diariamente na desobstrução de vias bloqueadas e na recuperação de trechos de asfalto danificados. Os agentes trabalham de forma contínua com o auxílio de máquinas como retroescavadeiras e rompedores hidráulicos.
Localidades com operação de retirada de barricadas nesta segunda-feira (1/12):
Rio de Janeiro
* Comunidades da Quitanda, Pedreira e Lagartixa
Duque de Caxias
* Campos Elíseos – Entorno de Ana Clara
* Saracuruna – Comunidades do Cangulo, Rasta e Coréia
São João de Meriti
* Comunidade Vila Ruth
São Gonçalo
* Jardim Catarina

