Oito anos depois, AquaRio volta a bater 1 milhão de visitantes
O AquaRio comemorou nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, 1 milhão de visitantes em 2025. A marca não era alcançada desde 2017, ano de inauguração do equipamento, localizado na Gamboa, na Região Central da cidade.
A marca de 1 milhão de visitantes foi alcançado após a entrada dos visitantes Maria Cristina Soares, Cleberson Soares e José Soares. Por isso, a família, que veio de São Paulo, ganhou um passaporte anual, que garante acesso livre ao maior aquário marinho da América do Sul.
Ainda sobre os números alcançados em 2025, o AquaRio – que se apresenta como o terceiro ponto turístico mais visitado do estado, atrás apenas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar – obteve um crescimento de 10% na visitação na comparação com 2024. Já o fluxo de estrangeiros cresceu 90%, em relação ao mesmo período.
A propósito, quem vem de fora do Brasil representou 30% do total de visitantes, com presença majoritária de países da América do Sul, como Chile, Argentina, Colômbia, Peru e Paraguai.
Com 4,5 milhões de litros de água e cerca de 10 mil animais de aproximadamente 350 espécies, o AquaRio reúne atrações como o Reino dos Axolotes e o Grande Tanque Oceânico. O espaço também tem o caráter de centro de conservação ambiental, pesquisa científica e reprodução de animais ameaçados.

