Obra e manutenção reduzem produção no sistema Acari na próxima semana
A Cedae vai precisar reduzir a produção de água no Sistema Acari, na segunda-feira (11/11) e na terça-feira (12/11), para intervenções em dois subsistemas. Na segunda-feira, a captação de água para tratamento será interrompida das 8h às 14h no subsistema São Pedro, em Nova Iguaçu, para mais uma etapa das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Pedro.
No dia seguinte, será a vez do subsistema João Pinto, em Duque de Caxias: a unidade vai operar com 40% da capacidade das 7h às 19h para serviços de limpeza em um dos pontos de captação de água.
A produção de água em cada subsistema será totalmente restabelecida após a conclusão dos serviços. A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água na região atendida pelo Sistema Acari, foi comunicada.
ETA São Pedro
Com investimentos de R$ 27,5 milhões, a nova ETA São Pedro vai tratar a água captada no subsistema de mesmo nome com a tecnologia de microfiltração, trazendo mais estabilidade para o abastecimento de cerca de 160 mil moradores da região. A unidade será concluída e entrará em fase de testes em 2025.