Teresópolis: CRAS Alto celebra atividades de 2025 com confraternização de fim de ano
O evento reuniu alunos das oficinas de artesanato e de atividades manuais promovidas pelo CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto promoveu, nesta semana, a sua tradicional confraternização de fim de ano com os usuários das oficinas ofertadas pela unidade. O encontro celebrou as atividades desenvolvidas ao longo de 2025 e reforçou o compromisso do equipamento com o acolhimento e a integração da comunidade.
A programação contou com a presença especial do Papai Noel, além de sorteios de brindes e momentos de confraternização, que marcaram a tarde com alegria e espírito natalino. A iniciativa reforça a importância do trabalho socioassistencial e do Serviço de Proteção e Fortalecimento de Vínculos (SPFV) realizado pelo CRAS, que atua na promoção dos laços familiares e comunitários, buscando sempre fortalecer a participação dos usuários nas ações oferecidas e na criação de relações interpessoais.
A coordenadora do CRAS Alto, Esvetilana Machado, destaca a relevância da participação dos usuários assistidos pela unidade nas oficinas e atividades promovidas: “As atividades promovidas pelos CRAS são abertas a todos os usuários, mas cada unidade tem sua especificidade quanto a faixa etária desses usuários. No CRAS Alto a maior parte dos participantes são idosos, o que reforça a importância de atividades de convivência pois muitas vezes, esse público se sente muito sozinho e nas oficinas do CRAS encontra o acolhimento que precisa. Ficamos muito felizes de promover as oficinas, como a de artesanato, durante todo ano e de ver agora, todos juntos na confraternização de encerramento.”
