Nova Iguaçu: Primeira fase da pré-matrícula para a Educação Especial termina nesta quinta-feira (27)
Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para a primeira fase da pré-matrícula da Educação Especial da rede municipal de Nova Iguaçu para o ano letivo de 2026. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site: matricula.novaiguacu.rj.gov.br.
Esta etapa é destinada a estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, assegurando a prioridade prevista em lei. Ela marca o início do calendário oficial de pré-matrícula do próximo ano. A segunda fase, voltada para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), acontecerá entre 1º e 10 de dezembro.
A lista de estudantes contemplados na Educação Especial será divulgada em 19 de dezembro. Já a matrícula presencial nas unidades escolares ocorrerá de 12 a 16 de janeiro de 2026, quando responsáveis e alunos deverão comparecer para confirmar a vaga.
Todo processo é feito de forma totalmente digital. No sistema, é possível indicar a escola de preferência. Caso não haja vaga na primeira opção, o sistema automaticamente apresenta outras unidades próximas com disponibilidade.
As informações estão disponíveis na Portaria SEMED nº 169, de 19 de novembro de 2025, publicada no Diário Oficial.

