Nova Iguaçu celebra os vencedores da 4ª edição do Prêmio Fenig Destaque
“Durante a premiação, pude observar a presença de representantes da Lagoinha, Tinguá, Morro Agudo… A cidade passou pelo palco. Parabenizo a Fenig por dar voz a essas comunidades. Um prêmio como esse ajuda a criar o sentimento de pertencimento à cidade”, afirmou o prefeito.
O presidente da Fenig, Miguel Ribeiro, destacou a importância de levar Nova Iguaçu além das fronteiras.
“Todos vocês premiados e também todos que participaram e votaram, fazem parte da construção da nossa cidade e esse prêmio ajuda a reconhecer e valorizar nossos talentos e boas ações para além do nosso território”, afirmou Miguel Ribeiro.
A categoria honorífica Laranja da Terra, foi concedida ao professor, rapper com mais de 30 anos de trajetória, e produtor cultural e social, Flávio Eduardo da Silva Assis, conhecido como Dudu de Morro Agudo, um dos pioneiros do hip hop na Baixada Fluminense. “Lutamos por qualidade de vida no bairro em que vivemos e torcemos para que o nosso trabalho sirva de inspiração para que outros jovens de outras periferias também cuidem dos seus territórios”, destacou Dudu de Morro Agudo ao receber o prêmio.
A Fenig completará 50 anos em janeiro de 2026, e o evento iniciou o lançamento de um selo comemorativo e uma exposição que será aberta em breve, para comemorar esse aniversário nos próximos meses até a data do Jubileu e Ouro.
Confira a lista completa dos vencedores de cada categoria da votação popular no link: https://www.doweb.novaiguacu.rj.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1929