MUVI segue transformando bairros de São Gonçalo
Obras no trecho 5 têm início em mais uma rua do Jardim Catarina
O novo corredor viário do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) segue transformando todo o município de São Gonçalo. Nesta quarta-feira (20), tiveram início as obras na Rua Adelaide Lima, no bairro do Jardim Catarina, no trecho 5. No local, estão sendo preparados os meio-fios e a confecção das calçadas.
O projeto MUVI é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões. O novo corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba.
“As obras do corredor viário estão transformando a nossa cidade. Acompanho de perto o avanço das intervenções na minha rotina e tenho recebido muito carinho dos gonçalenses, que só elogiam as obras. É um imenso prazer contar com o apoio do governador Cláudio Castro e do secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, no projeto”, disse o prefeito Capitão Nelson.
“O avanço das obras do Trecho 5 do MUVI é mais um passo importante para transformar a mobilidade em São Gonçalo. Em breve, moradores e frequentadores daquela região terão mais conforto, segurança e agilidade nos deslocamentos. Seguimos trabalhando sob a liderança do governador Cláudio Castro para transformar a vida da população fluminense”, afirmou Douglas Ruas, secretário de Estado das Cidades.
O pedreiro Adriano da Silva, de 47 anos, mora no Jardim Catarina desde que nasceu e elogiou o projeto do MUVI.
“Eu já vi o MUVI pronto em outros bairros e achei muito legal o projeto, incluindo a ciclovia. O nosso bairro estava precisando de uma obra como essa, vai ser muito boa para o Jardim Catarina”, disse.
O MUVI já pode ser visualizado em bairros como Vila Lage, Camarão e Neves, dentre outros. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). Todo o percurso será beneficiado com redes de drenagem, além da construção de calçadas, ciclovias, meios-fios, pavimentação, paisagismo e pistas preferenciais para ônibus.