Município de Duque de Caxias entra em estágio de atenção, devido a chuva que caiu na madrugada deste domingo (21/01)
O município de Duque de Caxias entra em estágio de atenção, devido a chuva que caiu na madrugada deste domingo (21/01), a Defesa Civil informa que foram acionadas as sirenes nas áreas de risco do Pantanal e Gramacho devido os acumulados pluviométrico elevado naquela área.
ALERTA MÁXIMO: Duque de Caxias 07:20: Iminência de transbordo do Rio Capivari na localidade Santa Isabel/ Jardim Marajó. (Alerta de Cheias/INEA)O tempo deve continuar instável, céu ficará encoberto e há previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento. Os ventos deverão ser moderados e as temperaturas apresentarão declínio.
Informamos que, devido à previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento, todo o efetivo da Defesa Civil está de prontidão para atuar em caso de necessidade e as equipes de Obras e Limpeza Urbana seguem nas ruas trabalhando.
Recomendações:
Atente-se aos pontos de alagamento;
Não fique embaixo de árvores;
Evite sair de casa com chuvas muito fortes.
Pedimos aos moradores das regiões consideradas de risco que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou pontos de apoio e liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193