Mulher estuprada e sequestrada levou 3 segundos para ‘saltar’ de carro do ex e chegar à viatura da polícia
A mulher que foi estuprada e sequestrada pelo ex-companheiro levou três segundos para “saltar” do carro dele e chegar até uma viatura da Polícia Militar. Ela aproveitou o momento em que o homem parou em um posto de combustíveis, em Corinto (MG), para pedir socorro. O agressor, identificado como Reinaldo Azevedo Filho, foi preso.
Câmeras de segurança flagraram quando a vítima e o agressor chegam ao local em automóvel na madrugada da terça-feira (26). Ele estaciona para abastecer, mas não contava que os policiais também parariam no mesmo posto.
As imagens mostram a vítima apreensiva, colocando as mãos na cabeça várias vezes. Ela chega a tirar o cinto de segurança ao notar a presença da viatura. O homem sai e volta rapidamente para o veículo dele em vários momentos.
“Quando o agressor para na bomba de gasolina para abastecer, a vítima, que segue no banco do passageiro, está incomodada e aflita olhando para os lados. Ela vê a viatura e percebe a possibilidade de se salvar daquela situação de violência pela qual vinha passando”, disse o capitão da PM, Márcio Brandão.
Pelo vídeo, é possível ver que o homem entra rapidamente em seu carro ao ver a viatura passando perto. Ele não consegue impedir a mulher de abrir a porta e sair correndo. Desesperada, ela entra no veículo da PM. Na sequência, os militares agem rápido e imobilizam o homem.
“Ela viu uma esperança de ser salva e, na primeira oportunidade, desembarca do veículo em direção aos militares correndo, e o agressor desembarca atrás tentando impedir que ela fizesse contato com a viatura. Nesse momento, os militares conseguem efetuar a abordagem do suspeito e efetuam a prisão.
Até a publicação desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
O sequestro
De acordo com o capitão Márcio Brandão, a mulher, de 28 anos, foi sequestrada pelo ex, de 35, em Conceição do Mato Dentro. Após ameaçá-la com faca e obrigá-la a entrar no veículo, ele seguiu para Joaquim Felício.
Com medo do ex-companheiro, a mulher deixou sua cidade e se refugiou na casa de um irmão em Conceição do Mato Dentro. Quando o ex-cunhado saiu para ir ao supermercado, o agressor aproveitou para abordá-la, forçou que ela entrasse no veículo e tomou o celular dela.
Segundo o capitão Brandão, os policiais que a resgataram estavam em patrulhamento noturno e costumam circular diariamente pelas proximidades do posto de combustível para prevenir crimes
“A vítima alegou que foi violentada sexualmente no trajeto e que foi ameaçada de morte o tempo todo. Graças à atuação dos militares, uma vida foi salva.”
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, ameaça e sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil informou que ele já foi levado para o sistema prisional.