Mulher é presa por torturar e tentar matar a própria avó, de 92 anos, na Zona Sul
Uma mulher, de 40 anos, foi presa em flagrante depois de torturar e tentar matar a própria avó, de 92 anos, no Leblon, na Zona Sul, nesta quarta-feira (17). Após agredir a idosa, Priscila Travassos Caires Lima foi localizada no Santo Cristo, na Zona Central do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, Priscila aproveitou o momento em que a idosa estava sozinha em seu apartamento e trancou ela no banheiro para abafar os gritos por socorro. A neta agrediu a avó com golpes violentos na cabeça e nas mãos.
Além das diversas fraturas nos dedos, a idosa também levou 40 pontos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde permanece internada.
Imagens feitas depois da agressão mostram o apartamento da idosa todo ensanguentado. As paredes, portas e interfone do local ficaram com diversas marcas de mãos. A idosa também ficou inteiramente suja de sangue.
A mulher tentou fugir e, durante a fuga, enviou mensagem ao próprio filho, de 17 anos, dizendo que a bisavó estava morta. Segundo parentes e testemunhas, o crime estaria diretamente ligado a conflitos envolvendo herança familiar e exigências financeiras constantes de Priscila. A neta foi autuada em flagrante e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tortura.