Motoboy morre baleado durante assalto em São João de Meriti
O motoboy Bruno dos Santos Barbosa, 24 anos, morreu após ser baleado em um assalto na Rua da Matriz, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no fim da noite desta terça-feira (27). Esse é o terceiro entregador assassinado em menos de uma semana.
O caso aconteceu em uma das vias movimentadas da região, que dá acesso ao bairro Coelho da Rocha. O motociclista atuava em aplicativos. Segundo testemunhas, ele estava trabalhando no momento em que foi abordado por bandidos. O rapaz teve a moto e os pertences roubados.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) estiveram no local para checar uma ocorrência de assalto. Na ocasião, o motociclista já foi encontrado sem vida, atingido por disparo de arma de fogo. A área precisou ser isolada e a perícia acionada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Caxias foi acionado por volta das 23h para recolhimento de cadáver. Na manhã desta quarta (28), familiares estiveram no Instituto Médico de Caxias para realizar a liberação do corpo.
Ainda abalados, os parentes reforçaram que Bruno era uma pessoa muito alegre e trabalhadora. O jovem tinha dois empregos, pois além de entregador, atuava em uma empresa de refrigeração.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
Outros casos
O entregador de pizza Paulo Vitor de Souza Lopes morreu baleado durante um assalto na noite do útlimo domingo (25) na Avenida Cesário de Melo, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste. A vítima realizava uma entrega no momento em que foi abordada por criminosos.
Na tarde de segunda (26), centenas de motoboys realizaram uma manifestação pela Rua Laudelino Vieira de Campos, na altura da Rua Campo Grande, em busca de Justiça e mais segurança. Durante o protesto, o grupo chegou a parar em frente ao 40º BPM (Campo Grande). Alguns participantes levaram balões brancos em sinal de pedido por paz. A maioria dos manifestantes era formada por motociclistas que trabalham com entregas ou corridas por aplicativo. Até ciclistas que também fazem entregas participaram.
Na última quarta (21), outro entregador de pizza, Marcelo Julio da Silva, de 52 anos, foi assassinado durante mais uma tentativa de assalto na Rua Manuel de Araújo, em Irajá, Zona Norte do Rio.

