Morre Grande Otelo Filho, aos 70 anos
Causa da morte do ator não foi divulgada
Carlos Sebastião Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, faleceu na madrugada desta quarta-feira (20) em uma unidade pública de saúde em Copacabana, Zona Sul do Rio. O ator de 70 anos, que não teve a causa da morte informada, enfrentava complicações de um problema cardíaco.
Em 2018, o filho do comediante Grande Otelo concedeu entrevista ao extinto “Domingo Show”, comandado por Geraldo Luís, e contou que estava morando na rua há 6 anos e que era dependente químico. “Na rua, você encontra acolhimento. Sem dinheiro, sem perspectiva, tive que ir pra rua. Esses anos, ninguém me deu socorro. Você só quer que alguém te ouça. A rua me ensinou a sobreviver, mas tirou minha dignidade”, disse na época.
O artista aceitou um tratamento oferecido pelo apresentador e passou seis meses internado em uma clínica de reabilitação. Em 2021, ele voltou a atuar e participou da novela bíblica “Gênesis” (2021), da Record, na qual interpretou um sacerdote. Este foi seu último projeto na televisão.
Grande Otelo
Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido como Grande Otelo, foi um dos maiores atores e comediantes da história do cinema e da TV no Brasil. Ele, inclusive, foi um dos poucos artistas negros a ganhar destaque no cenário artístico brasileiro da época.
O veterano integrou novelas como “Feijão Maravilha”, “A Gata Comeu”, “Sinhá Moça” e “Renascer”. Já nos cinemas atuou em filmes como “Macunaíma”, “Saltimbancos” e “Assalto ao Trem Pagador”.
Entre as parcerias artísticas de maior sucesso do artista está a com outro grande humorista, Oscarito, nas décadas de 1940 e 1950. Grande Otelo morreu em 26 de novembro de 1993, aos 78 anos, em Paris.