24 de novembro de 2025
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Moraes vota para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta segunda-feira (24), pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde sábado (22). O julgamento é realizado no plenário virtual que começou às 8h e vai até 20h.

Em seu voto, Moraes destacou que Bolsonaro admitiu ter violado a tornozeleira eletrônica durante a audiência de custódia, o que, segundo o ministro, caracteriza “falta grave, ostensivo descumprimento da medida cautelar e patente desrespeito à Justiça”.

Nesta segunda-feira (24), a Primeira Turma do STF analisará se confirma a decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além de Moraes, também votam os ministros Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino, presidente da Turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *