Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em voo para o Rio
Padilha, que é médico de formação, acompanhou a paciente durante toda a viagem
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, precisou prestar atendimento médico, neste sábado (27), a uma passageira que passou mal durante um voo de Brasília para o Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas, a passageira desmaiou antes da decolagem no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, em razão de uma hipoglicemia. Padilha, que é médico de formação, socorreu a mulher após o marido dela pedir ajuda.
O ministro monitorou a paciente, solicitou um doce para auxiliá-la e permaneceu ao seu lado durante todo o voo até o Rio. Em suas redes sociais, o ministro relatou o ocorrido.
“Ministro da Saúde agora, mas sempre e, acima de tudo, médico. Falando isso agora porque tem muita gente mandando mensagem, comentando… Teve um fato hoje de que eu, dentro do avião, tive que salvar uma pessoa”, relatou o ministro em suas redes.
A aeronave prosseguiu o voo sem outras intercorrências. Padilha viajou ao Rio de Janeiro para participar da entrega de novas instalações no Hospital Federal do Andaraí (HFA).