Mesquita: Atingidos pelas chuvas têm até hoje, dia 18, para se cadastrar nos CRAS

Os mesquitenses atingidos pelas fortes chuvas no último final de semana devem comparecer ao CRAS que atendem suas regiões até quinta-feira, dia 18 de janeiro, para realizar o cadastro. A medida é fundamental para a disponibilização de benefícios assistenciais pelo governo do estado e a União, caso do Cartão Recomeçar e do Saque Calamidade do FGTS. Desde domingo até o fim desta quarta, os profissionais da Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita efetuaram cerca de 4 mil registros.

 

Mesquita conta com seis CRAS, sendo eles: Chatuba (Rua Adolfo de Albuquerque 398); Banco de Areia (Rua Bicuíba 48); Juscelino (Avenida São Paulo 465); Rocha Sobrinho (Avenida Coelho da Rocha 1426); Santa Terezinha (Praça João Pontes 188); e Santo Elias (Rua Cesário 659, na Praça PEC). Eles funcionam das 9h às 17h.

 

Chuvas e trabalho em Mesquita

Até as 15h23 de domingo, dia 14, foram registrados 273 mm de chuva na Jacutinga, 253 mm no Centro e 241 mm na Chatuba. Vale destacar que a média mensal de chuva esperada para o mês de janeiro era de 270 mm. De acordo com informações do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o município foi, em todo o estado do Rio de Janeiro, o que mais recebeu chuva em um período de 96 horas até domingo (356,6 mm). De acordo com dados atualizados nesta quarta, dia 17, a Defesa Civil de Mesquita recebeu 80 ocorrências, registrando 465 desalojados e 10 desabrigados. Não houve óbitos ou registro de feridos.

 

Para desobstruir as vias públicas, já nas primeiras horas do domingo, dia 14, a cidade contou com mais de 100 pessoas, além de quatro retroescavadeiras e seis caminhões para retirar entulhos, lixo e lama. O trabalho teve ainda o apoio das equipes da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita e da Guarda Civil Municipal, que atuaram no patrulhamento e na orientação dos profissionais atuantes e dos próprios mesquitenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *