Meriti para Todos realiza mais de 2.400 atendimentos na Praça da Matriz
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (13-09), na Praça da Matriz, a 8ª edição do programa Meriti para Todos, que levou mais de 40 serviços gratuitos à população e registrou mais de 2.400 atendimentos.
A ação contou com a parceria de instituições como Estácio, Águas do Rio e Poupa Tempo RJ, além da presença do prefeito Léo Vieira, secretários municipais, vereadores e lideranças locais.
Entre os serviços mais procurados foram: vacinação antirrábica para cães e gatos, CadÚnico, balcão de empregos, atendimentos de saúde, emissão de documentos, serviços de beleza e acordos do programa de Anistia Fiscal. Uma das novidades foi a realização de exames de vista através do projeto Visão Móvel, que garantirá óculos de grau para 30 pessoas atendidas durante o evento.
A programação incluiu atrações culturais que animaram o público, como a apresentação de um grupo de capoeira e alunos da rede municipal, show musical e a aclamação da Miss São João de Meriti Beleza Internacional 2025. O tradicional plantio de mudas de ipê-rosa também foi realizado na praça, simbolizando a conexão e responsabilidade com o meio ambiente.
O prefeito de Meriti, Léo Vieira, ressaltou o sucesso do programa na cidade. “Meriti para Todos é um compromisso da nossa gestão em levar dignidade para as pessoas. Aqui na Praça da Matriz oferecemos saúde, cultura, lazer e oportunidades de forma gratuita. Vamos continuar trabalhando para que cada iniciativa represente mudanças significativas na vida de quem mais precisa”, pontuou Léo Vieira.
Morador da Zona Norte do Rio, Paulo Roberto Nascimento aproveitou a ação para solicitar a segunda via da carteira de identidade e da certidão de nascimento. “Fui muito bem atendido, nota cem mil! Tudo organizado, rápido e sem complicação. É uma grande ajuda pra gente que precisa desses documentos e, muitas vezes, não tem como resolver isso no dia a dia”, contou Paulo.
A moradora Thaíza Tavares levou o gatinho Galego para receber a imunização contra a raiva. “É muito importante estar protegido. A gente sabe que essa doença atinge tanto eles quanto a gente. Vacinar é uma forma de cuidar dos nossos animais e também da comunidade”, afirmou Thaíza.