Meriti celebra 78 anos com shows que levaram mais de 25 mil pessoas em quatro dias de festa
Milhares de pessoas curtiram as atrações e programação gratuita em comemoração ao aniversário da cidade
São João de Meriti comemorou seus 78 anos de emancipação em grande estilo com a realização do 1º Festival Meriti, que levou milhares de pessoas ao Campo do Fazenda, em Coelho da Rocha, entre os dias 21 e 24 de agosto. O 1º Festival Meriti foi uma realização da Dual Produções, com co-realização da Inspira Ações, apoio institucional da Funarj e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, apoio da Prefeitura de Meriti e patrocínio da Light e Águas do Rio.
Foram quatro dias de programação gratuita, reunindo diferentes estilos musicais e grandes nomes da cena nacional. A abertura, no dia 21, ficou por conta do grupo Clareou e do cantor Ferrugem, que agitaram o público com muito samba e pagode. Já no dia 22, o palco foi tomado pelo clima de adoração com os shows das cantoras Sarah Beatriz e Maria Marçal, que emocionaram o público presente.
O terceiro dia, 23 de agosto, trouxe a energia contagiante de Pagode do Adame, João Gabriel e Robinho, com repertórios que colocaram a plateia para cantar e dançar. O encerramento, no dia 24, foi marcado pelo sertanejo, com a dupla Munhoz e Mariano, além de Romulo Loves e Cayke Lacerda, que fecharam o festival em clima de celebração. Ao todo, mais de 25 mil pessoas participaram das festividades.
O prefeito de Meriti, Léo Vieira, destacou a importância da festa para a população. “Foram quatro dias de muita alegria, organização e segurança, celebrando a história da nossa cidade e proporcionando momentos de lazer para as famílias meritienses. Após mais de 10 anos sem grandes eventos, conseguimos realizar essa retomada com a primeira edição do Festival Meriti, que foi um verdadeiro sucesso”, ressaltou Léo Vieira.
A moradora Diana Cristina aprovou o evento. “A cidade merecia um evento grande, adorei a organização e as atrações que vieram na cidade”, relatou Diana. “Foi incrível ver artistas que gosto muito se apresentando aqui pertinho de casa. O espaço e a estrutura ficaram muito agradáveis”, acrescentou a também moradora Edilaine.