Menina baleada ao sair da aula de balé recebe alta após 80 dias: ‘Emocionada’

Uma história que poderia ter virado uma triste estatística teve final feliz nesta segunda-feira (2). A menina Ana Beatriz, de 13 anos, que foi baleada na Ilha do Governador, recebeu alta após 80 dias de internação e voltou para casa.

“Alegria e alívio porque agora acabou tudo isso, né? Não aguentava mais. Agora acabou. Tô muito feliz, aliviada. E emocionada…”, disse Ana.

 

A vida da estudante sofreu um baque no dia 13 de junho. A menina foi baleada quando voltava da aula de balé com uma tia e uma prima, no bairro onde mora.

As três ficaram no meio de um tiroteio entre a PM e traficantes. Ela perdeu o baço, o rim esquerdo, parte do intestino grosso, do estômago e do pulmão.

Ana Beatriz saiu do Hospital Souza Aguiar com os pais e a madrinha. “Se não fosse por eles eu não ia conseguir. Eles estava, sempre me dando apoio. Falando que não era pra chorar, que eu tinha que sorrir, que ia dar tudo certo e deu tudo certo”, lembra

A recuperação supreendeu até os médicos, que enalteceram os primeiros cuidados que ela recebeu assim ue chegou na unidade de saúde. Durante a internação, a menina se apoiou na fé e, enquanto se recuperava, fez pulseiras e terços de miçangas.

Na saída, Ana Beatriz tinha uma certeza: queria abraçar o irmãozinho Theo assim que chegasse em casa. A família, entretanto, fez uma parada. Ana Beatriz parou para agradecer na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda que fez parte da vida dela desde a infância.

“É um alívio. É o fim de um pesadelo. Foram 80 dias de internação, 2 cirurgias delicadas e eu aprendi muito com ela porque em todo esse processo, ela que mais me ensinou”, disse a mãe Ana Carla.

“Ela foi quem nos ensinou com a fé dela, com resiliência. Nós fortificamos nossa fé”, acrescentou.

Só então, Ana Beatriz foi para casa, 80 dias depois daquela aula de balé. É o recomeço do caminho desviado pela violência.

E adivinha qual foi o primeiro abraço de Beatriz ao chegar em casa ? No irmãozinho Theo, que não se conteve de felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *